domingo, 21 de outubro de 2012

Statistics2013 - Ano Internacional da Estatística

Uma celebração mundial, o Ano Internacional da Estatística ("Statistics2013") infere no reconhecimento das contribuições da ciência estatística.
Por meio das energias combinadas de organizações no mundo inteiro, o Statistics2013 irá promover a importância da Estatística a uma ampla comunidade científica, usuários de dados econômicos e governamentais, elaboradores de políticas públicas, empregadores, estudantes, e ao público geral.

Os objetivos da iniciativa são:
  • aumentar a consciência pública do poder e impacto da Estatística sobre todos os aspectos da Sociedade;
  • nutrir (cultivar) a Estatística como uma profissão, especialmente entre os jovens; e
  • promover a criatividade e o desenvolvimento das ciências de Probabilidade e Estatística.
Você pode cadastrar sua organização e apoiar os objetivos do Statistics2013 clicando aqui. Veja a lista dos grupos que já estão fazendo parte desta celebração clicando aqui.
As organizações participantes não tem nenhuma obrigação para/com o projeto. Se cadastrar implica simplesmente em apoiar os objetivos do Ano Internacional de Estatística. Mas, caso seja de seu interesse, sua organização pode promover atividades especiais durante o ano de 2013, ou lançar uma luz especial sobre a Estatística por meio de alguma de suas atividades regulares.
Mostre seu apoio ao Statistics2013 lincando sua página ao statistics2013.org! Veja como clicando aqui.

Os idealizadores da iniciativa esperam que muitos grupos coloquem uma ênfase especial em atividades para envolver engajar os estudantes e potenciais estudantes de estatística, ajudando-lhes a tornarem-se mais conscientes da Estatística como uma disciplina científica fundamental.
Algumas organizações podem considerar um foco especial, tais como um projeto de extensão mais amplo sobre literácia estatística ou promover os modos como a estatística ajuda a desenvolver as ciências e pode contribuir para melhorar a condição humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário