quinta-feira, 21 de junho de 2012

Seminário Interdisiplinar do IME-UFF

Tendo como objetivo promover a interação da comunidade acadêmica dos cursos de Matemática e Estatística às diversas áreas do conhecimento científico, o Seminário Interdisciplinar do IME-UFF visa a proporcionar um diálogo interdisciplinar entre estas áreas, além da integração de diversos saberes. A atividade ocorre a cada três semanas e tem como coordenadores os professores doutores Celso Costa, Jorge Delgado e Rodrigo Salomão.

Na primeira, o Prof°. Dr. Abramo Hefez ministrou a palestra A Influência da Pintura Renascentista na Geometria. A segunda edição do Seminário recebeu como palestrante o Prof. Romulo R. Rosa, da UFF de Rio das Ostras, com a palestra A Matemática do baralho: o que é realmente aleatório? Já a terceira edição teve como palestrante o Prof. Dr. Carlos Gustavo Tamm de Araujo Moreira que falou sobre O paradoxo de Banach-Tarski (ou como transformar uma bolinha de gude num planeta).

As três primeiras edições ocorreram no primeiro semestre de 2012 e o projeto terá continuidade após o término da greve de professores e servidores das Universidades Federais Brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário